quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FERIADO DE CARNAVAL - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

20/2 - Segunda = 7:00 as 12:00 e das 15:00 as 23:00
21/2 - Terça = 9:00 as 12:00 e das 15:00 as 23:00
22/2 - Quarta = 15:00 as 23:00

Não perca a rotina de treinamento. Mantenha o foco.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ADOLESCENTES - Os 11 erros ao tentar ganhar massa.

1- FALTA DE DIETA ESTRUTURADA

Manter uma dieta saudável. Lembre-se que para formar tecido muscular você precisa dos nutrientes certos na hora certa. Só assim você vai crescer.

2 - RELAXO COM O TREINO
Vá para a academia sabendo qual o grupo muscular vai ser treinado, para não chegar lá sem foco, e acabar fazendo o treino de seu amigo. Estruturação no treinamento é muito importante, siga as orientações de seu professor que assim você terá os resultados. Não adianta sempre treinar o mesmo grupo muscular, ou fazer somente os exercícios que mais o agrada.


3 - EXERCÍCIOS MAL EXECUTADOS
adolescência é uma fase de alto-afirmação, logo ver um amigo pegando mais peso que você é muito chato. Logo os jovens querem mostrar mais força do que realmente tem, o que compromete toda a execução do exercício. A má execução só vai trazer: lesões e mais tempo para ganhar massa muscular.

Pense no movimento e não no peso. O excesso de carga prejudica na execução do movimento, é quando falamos "roubar". Respeite os limites do seu corpo, siga as orientações dos professores ou contrate um Personal Training, pois ele vai te ajudar na execução correta do movimento. 

Deixe seu ego em casa quando for para a academia, ele só vai lhe trazer problemas.

4 - FALTA DE FOCO
Ganhar músculos necessita muita dedicação. Para ganhar músculos seu foco tem que estar em seu treinamento, nutrição e recuperação. 


5 - FALTA DE SONO
O sono é a forma mais importante de recuperação, é quando seu corpo libera uma infinidades de hormônios. Esses hormônios é que fazer a recuperação muscular, processo que faz sua massa aumentar. Programe-se para dormir 8 horas, pois estará recuperado mais o treino pesado do dia seguinte.


6 - ACHAR QUE SUPLEMENTOS FAZEM MILAGRES
Suplementos não fazem milagres. Grande erro de quem pensa que os suplementos vão fazer você crescer. Se você não tiver uma alimentação estruturada os suplementos não valem de nada.


7 - BALADAS E ÁLCOOL
O problema das baladas e do álcool estão nos excessos. Pois sabemos que para obter bons resultados o importante são os treinos, nutrição e recuperação (descanso e sono).
8 - NÃO TREINAR PERNAS
Esse é um erro comum entre os jovens, que querem ter membros superiores grandes e acabam negligenciando o treinamento de perna.
O agachamento é o exercício que mais libera testosterona. Pois realmente o treino de perna é o mais cansativo e mais longo, mas pense pelo lado positivo, treinando perna você vai ajudar seu braços a crescerem mais rápido.

9 - DISTRAÇÃO NA ACADEMIA
A academia é um lugar serio que você deve ter foco no que esta fazendo, portanto faça um favor a você mesmo, 1º deixe o celular na mochila e desligado de preferencia e em 2º não fique de brincadeiras e conversas com seus amigos. Lembre-se! O pico hormonal durante o treinamento acontece nos primeiros 30 a 40 minutos, ou seja, treinos rápidos, resultados melhores.


10 - TREINAR O MESMO MÚSCULO VARIAS VEZES NA SEMANA
Lembre-se que durante o treinamento ocorrem micro rupturas no tecido muscular. E que você precisa dos nutrientes certos e do tempo certo para seu organismo recuperar esse tecido machucado. É assim que o músculo cresce. 
Outro ponto importante é que certos músculos são trabalhados indiretamente, exemplo é que quando você esta treinando peito, os tríceps estão sendo solicitados. Nesse sentido os seus treinos devem ser bem elaborados.


11 - NÃO FAZER EXERCÍCIOS AERÓBICOS
Ainda existe muitos que dizem que o exercício aeróbico não deve ser feito porque queima a massa magra, pois isso só acontecerá se você não comer direito.
Os exercícios aeróbicos trazem muito benefícios, e o principal e que mantem seu coração forte, sua condição cardiovascular melhora muito, tendo assim melhora nos rendimentos de seu treino e seu músculos vão estar bem abastecidos para os grandes treinos.
Encaixe 30 minutos de aeróbico duas vezes por semana. E sentirá a melhora dos treinos.

CONCLUSÃO
 Se você se identifica com esses erros, pode ter certeza que esta sabotando os seus ganhos musculares.
Procure conversar com os professores e seguir suas orientações, não deixe que seus amigos influenciem em seus treinos, pois cada um tem objetivos, genéticas e rotinas diferentes. 


Fonte e matéria completa: http://www.musclemass.com.br/os-12-erros-dos-adolescentes-ao-tentar-ganhar-musculos/

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vá a academia e seja mais saudável.


Muitas pessoas pensam que a academia só é importante para aqueles que querem ganhar músculos de aço, mas isso não é verdade.

Treinar alivia o stress do dia-a-dia, retarda a velhice, combate os problemas de saúde ocasionados pelo sedentarismo, aumenta a disposição e causa uma sensação de bem-estar pós-treino. Sem dizer que melhora o visual e você pode modelar o corpo da forma que você achar melhor.

Você se sentirá melhor principalmente pelo hormônio liberado chamado endorfina. Ele faz o praticante de atividades físicas se sentir na lua, feliz e muito mais disposto para os problemas do dia-a-dia. Você se olha no espelho e se vê mais confiante, mais esbelto, aumentando sua auto-estima.

Não perca tempo e veja sua beleza, sua auto-estima, sua confiança e sua saúde aumentarem bruscamente.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FAÇA EXERCÍCIO FÍSICO, UMA VEZ QUE:


  • Reduz entre 25% a 33% o risco de morte
  • Diminui o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2 entre 23% e 46%
  • Reduz o risco de ataque cardíaco até 34%
  • Reduz sintomas depressivos e aumenta o bem-estar emocional
  • Reduz os índices de mortalidade por câncer em 38%
  • Diminui o risco de câncer no cólon em 47%
  • Reduz a probabilidade de obesidade em mais de 50% nos rapazes e quase 40% nas meninas
  • É 30% menos provável que os homens ativos sofram de disfunção eréctil
  • Diminui a ansiedade pela nicotina entre os fumantes
Fonte: International Health, Racquet & Sportsclub Association

CONDICIONAMENTO FÍSICO E MENTAL

Definitivamente iniciar uma atividade física não é nada fácil. Primeiro, porque o excesso de atividades que nos propomos a cumprir diariamente faz com que o tempo vá se dissolvendo durante o dia sem percebemos, assim como açúcar em um copo de água.


Todos nós sabemos pelo menos um pouco dos benefícios que uma atividade física pode proporcionar. Prazer, bem-estar psicológico, melhoria de humor e da qualidade do sono, diminuição da ansiedade, das tensões, da depressão e raiva, aumento do vigor, da força física e da autoestima... E a lista não para.
Mas todos estes benefícios são causados pela "prática" de exercícios, ou seja, você precisa praticar, precisa fazer alguma coisa diariamente para começar a sentir estes benefícios.


A fase inicial de adaptação talvez seja uma das mais difíceis, principalmente porque ainda vai levar um bom tempo até que algum dos "baratos" do exercício possa agir sobre seu corpo e mente.
Parece fácil, mas ao iniciar uma atividade física, muita coisa na sua vida vai mudar e tanto o corpo como a mente do ser humano não estão abertos a mudanças tão facilmente. O bom é que é possível amenizar esta fase.
Portanto com alguma disciplina é possível mudar o pensamento e criar um campo energético positivo no seu corpo e ao seu redor, associando as situações de dor ou desconforto a algo bom e prazeroso. Este procedimento é também conhecido como condicionamento mental.

Estabelecer objetivos:

Todas as ações nascem no pensamento em primeiro lugar. Se você resolveu praticar alguma atividade física é porque alguma coisa boa te atraiu, seja retirar alguns quilos da sua silhueta, conhecer um pais caminhando, fazer uma viagem de bicicleta, exibir seu novo peitoral. 
Não importa os motivos, faça uma lista deles. Identifique de tudo que o estimulou a praticar exercício físico. Faça uma lista de tudo e se coloque dentro de cada uma das situações que você imaginar. Ensine a seu cérebro que você é uma nova pessoa.

Materialize seus pensamentos:

Procure fotos na internet, desenhos, livros, depoimentos e qualquer tipo de material que possa ser associado à lista que você escreveu. 
Identifique que aquilo que você pensou como resultado dos seus exercícios não é um sonho, é algo real, muitas pessoas já fizeram antes de você e deixaram a façanha registrada de alguma forma. Você não quer o impossível.

Associe imagens positivas aos novos desafios:

Imagine a cena. São cinco horas da manhã, o despertador anuncia que algum aparelho de academia, pista de corrida ou pedal espera por você nos próximos minutos, mas o sono e as dores do dia anterior o mantém prostrado na cama e mais um dia se vai sem ver uma única gota de suor de seu rosto.

Não adianta nada se a hora do jogo chegar e você não tiver treinado.

Condicione sua mente:

Para condicionar a sua mente, associe todas aquelas imagens que você separou a todas as dores, desconfortos ou preguiça que invadir seu corpo e sua mente durante o dia. Ao associar uma imagem positiva às dificuldades, você vai criar um campo de energia positiva ao seu corpo e às suas rotinas. Isso não significa que seu corpo vai parar de sentir dores ou desconfortos, mas irá associar estas reações físicas ao prazer, criando uma sensação de satisfação ao invés de dor ou incômodo.

Seja disciplinado:

Repetir o mesmo movimento cem vezes serve para condicionar nosso corpo a uma espécie de memória física, possibilitando que seu corpo repita o movimento de modo automático sempre que for estimulado a uma determinada ação. Da mesma maneira, é preciso treinar a mente repetindo pensamentos positivos de maneira construtiva e não negligente.
Todas as vezes que pensar em algo negativo ou desanimador, pense naquelas imagens. treine este procedimento e não se esqueça: sentir dor, sentiu desconforto, pense na imagem positiva. Em pouco tempo seu corpo e sua mente irão agir sozinhos.
Mantenha disciplina de horários;
Regularidade nos treinos e 
Boa alimentação.
Adaptar-se a condição de vida saudável é a melhor benfeitoria que você poderá fazer a si mesmo, aumentando sua saúde, o bem-estar pessoal e da sociedade ao seu redor, como exemplo positivo de superação, fortalecimento físico e enriquecimento mental.


Fonte: Marcelo Sarmento
Revistabicicleta